ABOUT

LUCIANA FERREIRA

SOBRE

Luciana Christine Ferreira, Neuropsicopedagoga e Psicopedagoga de Belo Horizonte, associada profissional na Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia - SBNPp e experiência de 20 anos na área da educação.


Especialização em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia,  Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual, licenciatura em Letras e História e formação em ABA - Análise do Comportamento Aplicada.


Avaliação e intervenção psicopedagógica de crianças e adolescentes com dificuldades e transtornos de aprendizagem.


Desenvolvimento das habilidades cognitivas dos idosos.


Avaliação com testes validados, com comprovações científicas. Com certificação para aplicação dos testes ADL-2, DENVER-2, ETDAH, IDADI, PORTAGE, SNAP-IV, VINELAND-3, VB-MAPP e outros conforme a necessidade do avaliado.


Intervenção neuropsicopedagógica para alfabetização, dificuldades em leitura, escrita e matemática, para crianças com TEA, TDAH, Discalculia, Dislexia, Disgrafia ou outras dificuldades de aprendizagem.


Estamos aqui para você


Estou aqui para lhe prestar os melhores serviços possíveis. Trabalho de forma colaborativa e cooperativa para garantir que você obtenha os melhores serviços, independentemente das suas necessidades. 

A Neuropsicopedagogia é uma área com três pilares: a neurociência, a psicologia cognitiva e a pedagogia. Estuda a relação entre o cérebro, o comportamento e a aprendizagem.  

É uma área multidisciplinar com foco na aprendizagem. Ela trabalha com as dificuldades cognitivas, facilitando e melhorando o processo de aprendizagem e comunicação.


O olhar clínico neuropsicopedagógico analisa a dinâmica do indivíduo nos processos de ensino e aprendizagem na forma preventiva, diagnóstica e curativa, desenvolvendo atividades e dinâmicas de aprendizagem acadêmicas eficazes para o bom andamento da vida escolar do aluno.


A neuropsicopedagogia, no atendimento terapêutico, tem como foco o desenvolvimento das habilidades cognitivas superiores, como atenção, a percepção, o raciocínio, a concentração e a memória.

O neuropsicopedagogo pode ser clínico ou institucional, pode trabalhar em instituições de pesquisa; contribuir para estudos acadêmicos e científicos relacionados à neuropsicologia e à aprendizagem.


O objetivo sempre será a estimulação e a reabilitação cognitiva.


Assim como a neuropsicopedagogia, a Psicopedagogia também tem como foco a aprendizagem. 


Atendimento profissional 

Avaliações testadas e atualizadas


Instalações de última geração

Tratamento pessoal humanizado


Share by: